Este livro é uma seleção revisitada do projeto Descobertando, publicado de forma artesanal e colaborativa, sob o selo Candeeiro Cartonera, em janeiro de 2020.
Há um intervalo demarcatório em Agora escuto as cigarras no qual esta variação aplica toda a sua intensidade primeira, numa espécie de giro pelas ruas, pelo grito e, sobretudo, pela relação, busca e efetivação da liberdade entre mulheres. É o vermelho também vivo, centrípeto, de força, mas este que urge é atrelado à revolucionária "outra voz" do poema, que "não espera inspiração", diz porque deve ser dito.
[...] E a palavra, agora ausente da matéria que a dissolve, amplia as percepções de uma variação da cor, agora marrom – terrosa e selvagem, explora as relações com o silêncio de forma mórbida e noturna, a dependência afetiva, isolamento, mas também de conexão com a Mãe-Terra. A observação e o cumprimento dos ritos da casa, dos espaços, do microcosmos do quarto, da sala, das formas primárias que oferecem abrigo.
Danuza Lima
_
Sobre a autora:
Yara Manolaque é paulistana, cativa do concreto, residindo atualmente em Pernambuco. Registrava seus pensamentos em diários fechados a chaves frágeis. O segredo da rosa azul foi sua primeira publicação artesanal. Em 2020, lançou Descobertando, pela Candeeiro Cartonera, obra revistada em Agora escuto as cigarras.
top of page
SKU: 07
R$ 30,00Preço
Página de Produto: Stores_Product_Widget
bottom of page